Autor

Minha foto
Bacharelando em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, estagiário na Assessoria de Comunicação de uma instituição em Campina Grande-PB e compositor/vocalista/baixista de uma banda de rock 'n' roll da cidade.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Novidades repetidas

Michael Jackson morreu. E parece que desde o dia em que ele bateu as botas, nada mais aconteceu ou mesmo ninguém mais passou dessa pra uma melhor. O tempo parou desde 25 de junho e a qualquer momento que a televisão é ligada, só se vê ou ouve Michael Jackson, documentários sobre a vida dele, programas inteiros sobre o falecimento, as possíveis causas, polêmicas. Todo mundo agora respira Michael Jackson, todo mundo é fã incondicional, gosta de todas as músicas - e quando o suposto fã falar que conhece todas as canções, pergunte quais! Geralmente é Blecoraite e outras por aí. (que é uma das mais conhecidas, Black or White) e nada mais. Todo mundo também quer imitar Michael Jackson, fazendo aquelas danças engraçadas.

Eu soube até que o finado vendeu mais discos do que Elvis e Lennon só nesta semana depois da sua morte. Será este um novo golpe de marketing de artistas falidos para quitar suas dívidas bilionárias?

Às vezes fico pensando se ele não morreu de verdade. Impossível (se bem que alguns dizem que ele já tinha morrido há alguns tantos anos, mas só não havia se tocado disso). É muito sensacionalismo! Parece até que só eu não estou lucrando altas cifras com a morte de Michael Jackson. Quem sabe, se eu fizesse uma chapinha no cabelo e começasse a rebolar... Não! Seria demais. Deixa estar. E já tem muito imitador de fundo de quintal por aí – não desprezando os fundos de quintais, de onde saem artistas geniais (minha banda de rock ainda será uma revelação de fundo de quintal, espero).

Mas isto não acontece agora pela primeira vez. Não sei como está o bafafá fora do Brasil, mas certa vez houve aquele seqüestro transmitido em tempo real por toda a mídia e tudo girava em torno daquele apartamento. O desfecho foi trágico, mas é certo que o assunto dura até os telespectadores esquecerem, ou mesmo desligarem a TV, o rádio e pararem de comprar jornais e revistas (claro que com Jackson, sendo um artista, o povo não esquece tão fácil, mas o “surto” passa). Houve também o assassinato da menina que foi atirada da janela do apartamento - possivelmente pelos pais! - e, na reconstituição dos fatos com a polícia e os acusados, a população estava reunida em peso no local, os pipoqueiros, sorveteiros, etc. São leis naturais! E não é crime, é?

Interessante que no mesmo dia da morte de Michael Jackson, também faleceu de câncer uma atriz “de história”, Farrah Fawcett, que atuou no seriado original Charlie’s Angels (As Panteras, no Brasil), e quase passou despercebida, recebendo um destaque ínfimo na mídia. Sem deixar de mencionar que outro avião caiu, desta vez no Oceano Índico, cinco dias depois de Michael “fechar o paletó”, com muitas mortes e um paradeiro tão indecifrável quanto o do Airfrance, que havia sumido do mapa há um mês, e os meios de comunicação vinham fazendo o acompanhamento do caso (até Michael Jackson morrer e o acidente perder espaço).

As discussões tomam noticiários, programas da tarde na TV, revistas, jornais impressos, sites de notícias, blogs, etc. Fala-se das cirurgias plásticas realizadas pelo artista, seus traumas, dramas, polêmicas (!). E pior!! Chegou-se a mencionar que os fãs deverão pagar para poder visitar o que restou do “Rei do POP” no seu funeral. Será possível?! Definitivamente, Michael, sua morte pagará as dívidas! É ou não é genial?

Nada disso que estou falando é novidade para você que está lendo este texto. Apenas expresso uma inquietação. Só considero uma pena que a mídia priorize sensacionalismo e escândalos, deixando no escanteio a produção do artista Michael Jackson, o que ele deixou para a posteridade, e prefira prostituir as informações em benefício próprio – cansando meus olhos e minha paciência, me impedindo de ver, ler ou ouvir qualquer outro assunto. Fazer o quê? Eu mesmo também estou contribuindo para cansar você, caro leitor! Desligue esse computador!

Mas, deixando de blábláblá, o pai de Michael vai ou não vai receber a herança deixada no testamento?!

Um comentário:

  1. Tambem acho uma pena todo esse sensacionalismo em torno disso e de tantas outras coisas, que nós estamos assistindo todos os dias!E concordo no que se refere às altas cifras, que serão conseguidas em torno desse fato!E...vão mumificá-lo?rsrsrsr.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger